SENTIR A AMAZÔNIA EM PORTUGAL

A Associação Zagaia, em parceria com o projeto itinerante "Sentir a Amazônia em Portugal" da ativista Lau Zanchi, promoveu um importante momento de reflexão sobre a Amazônia Brasileira, no espaço Âmbito Cultural, da empresa El Corte Inglés, localizada na cidade de Lisboa, no período de 06 a 10 maio de 2019. Mais de 500 pessoas participaram do evento que contou com entidades portuguesas e brasileiras empenhadas em mostrar a importância das ações do desenvolvimento sustentável para manter saudável a maior biodiversidade do mundo. 

Os diálogos e testemunhos foram inspirados na Agenda da Organização das Nações Unidas (ONU) “Transformar o nosso mundo: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável” e nos seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Diretora da Associação Zagaia, Rozana Trilha, foi uma das oradoras do evento internacional e, na ocasião, destacou como a economia criativa pode ser uma grande aliada para o desenvolvimento sustentável da região, e compartilhou a experiência exitosa que a instituição teve ao longo desses mais de 10 anos de atuação no norte do Brasil sob sua coordenação.

O evento “Sentir a Amazônia em Portugal” também contribuiu para a troca de experiências e adequação dos modelos de negócios e projetos da Amazônia às demandas comerciais e de desenvolvimento que vem sendo vistas como prioritárias no contexto internacional, especialmente o europeu,  contribuindo não somente para a disseminação de conhecimentos sobre a Amazônia e a preservação da cultura local e recursos naturais, mas também para a divulgação de projetos, formação de parcerias institucionais e de negócios com potencial para gerar benefícios econômicos para os dois países.

Além disso, integrando a programação do evento, foi realizada a Exposição “Simbiose Amazónica” com fotografias do designer e fotógrafo Sérgio J. Matos, apresentando retratos de habitantes da floresta e paisagens típicas da Floresta Amazônica.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom