AMAZÔNIA STOCK

Já imaginou adquirir imagens da região amazônica, feitas por ribeirinhos, jovens comunitários e fotógrafos amadores e profissionais em uma plataforma digital? O Amazônia Stock é um projeto que trará uma solução à pouca diversidade de produções fotográficas que retratam de forma diversa a cultura simbólica da floresta, no mercado fotográfico brasileiro e internacional.

 

Trata-se de uma plataforma de market place amigável e de fácil navegação,  que será desenvolvida pela FOCUS DM em parceria com a Zagaia Amazônia considerando as boas práticas em projetos de design da experiência do usuário (UX) e design de interação (UI), e oferecerá imagens de diferentes categorias, como: natureza, turismo,  texturas orgânicas, artesanato, pessoas da floresta, gastronomia, flora, fauna, incluindo fotos aéreas e 360º.

O conteúdo disponibilizado para venda será alimentado por jovens de comunidades ribeirinhas da Amazônia, fotógrafos convidados e colaboradores, promovendo assim uma cooperação criativa e transformadora, fomentando o lado empreendedor, principalmente dos jovens, e gerando oportunidades a profissionais diversos da área da fotografia que possuem imagens da Amazônia e poderão disponibilizá-las em uma plataforma especializada em conteúdo amazônico. 

A plataforma Amazônia Stock valida o modelo de negócio social baseado em treinamento, curadoria, pós-produção e divulgação de conteúdo visual produzido por fotógrafos e comunitários ribeirinhos da Amazônia.

 

Após a realização de curadoria para manter o padrão de qualidade, alta resolução e formato das fotos, as imagens são disponibilizadas na plataforma para venda por assinatura para agências de publicidade e design, editorial, produção de conteúdo para redes sociais, mercado de fotografia artística entre outros.

 

O Amazônia Stock é um projeto vencedor do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica – FINEP – Tecnova II - Edital N°007/2020, conta com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM.