Em meio à crise, temos motivos para acreditar em tudo aquilo que solidariedade pode transformar. Experimentamos isso por meio da Campanha de doações para a AMARN - Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro. Com o intuito de dar visibilidade e valorizar o artesanato indígena, a Associação cria oportunidades de geração de renda, qualidade de vida e formação sócio-política, através de atividades e manifestações culturais que fortalecem a cultura indígena.


A campanha alcançou 500 pessoas diretamente ligadas ao projeto e além das cestas básicas, foi possível viabilizar a manutenção da Associação, de modo que a produção de artesanato continuasse. 


Nossa imensa gratidão a todos aqueles que doaram! Vejam como as doações foram destinadas:

Estas doações são também uma forma de resguardar a dignidade da mulher indígena. Para Clarice Arbella, coordenadora da AMARN, “desde a década de 80 que famílias indígenas se deslocam de São Gabriel da Cachoeira, alto Rio Negro para a cidade de Manaus. Em busca de trabalho e melhores condições de vida, estas mulheres acabam marginalizadas, vivendo em condições muito precárias. Por isso, o artesanato é uma oportunidade de resgate da cultura indígena e ainda permite a geração de renda. Com a evolução da pandemia o trabalho ficou inviabilizado, as atividades foram suspensas e com isso, as famílias ficaram sem renda. Isso afeta os hábitos de higiene, a alimentação e o acesso a medicamentos. Com esta doação podemos levar alimentos e garantir que o artesanato tenha continuidade, pois em breve faremos a compra de matéria prima, para que elas possam trabalhar em casa.”


Nosso muito obrigado a Anpecom, Consaúde e a Brazil Foundation por abraçarem conosco esta causa e a todas as pessoas e empresas que fizeram com que isto fosse possível, juntos somos mais fortes.  


O próximo passo é conseguir viabilizar a compra do Tucum, a principal matéria prima para que o artesanato seja produzido. Continue nesta rede de solidariedade conosco, faça sua doação. 


Bradesco / Agência 3142-9 / Conta Corrente: 26585-3
CNPJ: 10.189.868/0001-35
Associação Zagaia Amazônia

+55 92 3584-6770

Rua Rio Purús, 21, Quadra 03, Nossa Sra. das Graças, Manaus - AM, 69053-050

© Associação Zagaia Amazônia 2016