+55 92 3584-6770

Rua Rio Purús, 21, Quadra 03, Nossa Sra. das Graças, Manaus - AM, 69053-050

© Associação Zagaia Amazônia 2016

Instituto – E, experiência compartilhada, mapeamento de matérias-primas e produtos sustentáveis para a moda brasileira.

3 Feb 2017

Conheça um projeto incrível que envolve a produção sustentável de peças de moda e beneficia diretamente a cadeia do pescado.

 

Tecidos de algodão, fibras naturais e couros alternativos são materiais utilizados pelo Instituo-E como matéria-prima para uma confecção de produtos de moda sustentáveis. 

Identificando maneiras de diminuir impactos ambientais na cadeia têxtil e fornecendo modelos sustentáveis, o instituto se fez presente no Diálogos Criativos em Manaus, evento realizado em novembro de 2016 pela Associação Zagaia Amazônia.

 

 

 

Nina Braga, diretora do instituto, compartilhou experiências e reforçou o compromisso de promover e posicionar o Brasil como o país do desenvolvimento humano sustentável. O Instituto-E cria e gerencia uma rede de parceiros, seja no terceiro setor, seja no setor privado e no público, que é acionada quando identificados projetos com alta sinergia em relação a missão das atividades desenvolvidas. 

 

É importante salientar que, como experiência compartilhada, Nina Braga apresentou o projeto E-fabrics, parceria firmada entre equipes do Brasil e da Itália, compostas por engenheiros e técnicos de diversas especialidades, que visitam comunidades produtoras e avaliam confecções que finalizam os produtos de origem sustentável, dos quais podemos destacar a bolsa feita com pele de pirarucu, algo bastante interessante para a economia local e que pode beneficiar diretamente a cadeia do pescado. 

 

Vale salientar que os produtos são da empresa Osklen, onde a parceria com o Italian Ministry for the Environment Land and Sea (IMELS) permite ao instituto rastrear a pegada de carbono e o impacto social desses produtos, confeccionados a partir do projeto e-fabrics.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload